O Paisagismo de Interiores vem ganhando espaço entre os cidadãos das grandes cidades. A falta opção de de bons espaços públicos junto com a pandemia devido ao Covid-19 vem trazendo as plantas cada vez mais pra dentro de casa. Onde antes existiam apenas uma orquídea que abria suas flores de vez em quando, agora passam a existir mini ecossitemas completos desde peixes e pássaros até as mais diversas espécies de plantas como grandes árvores e palmeiras tropicais.
CONCEITO:
Plantscaping é a nova tendência ligada a biofilia na arquitetura onde se é feito um projeto de paisagismo para as áreas interiores dos edifícios existentes ou principalmente em novos projetos.
Neste projeto, super complexo e cheio de experiências arquitetônicas testamos diversas possibilidades desde um terraço mais seco ao teto jardim, utilizamos de trepadeiras e plantas que descem como cortinas do alto de seu pé direito triplo. Mas a graça do projeto se da nos Kokedamas que é uma matéria que veremos em outro post.
Utilizamos da agua da piscina para umidecer todo o ar da casa, tornando desnecessário o uso de umidificadores de ar e manutenções devido a falta de umidade. O teto que se abre ou fecha também é inteligente e se necessário deixa a chuva regar as plantas economizando agua das cisternas.
O Jardim super tropical é a cereja do bolo junto com a iluminação onde deixamos palmeiras passarem por dentro das estruturas e samambaias, bromélias e jabuticabeiras descem dos céus como chuva de plantas para as pessoas que entram neste recinto ficarem de boca aberta.
Quer um projeto de Plantscaping em sua casa ou empresa ?
Consulte-nos sem compromisso, teremos o maior prazer em atende-los.
Duque Arquitetura Contemporânea Brasileira e Design.